Residência_Teatro e Música_Fernando Escrich.png

Sobre o trabalho:

 

A proposta desta residência artística é oferecer caminhos para a criação musical a partir de textos, dramaturgias, crônicas (autorais ou não) estimulando intérpretes do teatro e da música a tocar e/ou cantar em cena, criando ambientações e trilhas sonoras para novos trabalhos ou projetos em andamento. Este trabalho se propõe a intercambiar e investigar métodos de treinamentos musicais orientados pelo ator, diretor musical e compositor Fernando Escrich (SP/Lisboa), com um grupo formado pelos integrantes da Cia. Experimentus e e outros 10 participantes.

Sobre Fernando Escrich:

Diretor e fundador da Orquestra Modesta, já dirigiu premiados espetáculos de sucesso como “Canções Para Pequenos Ouvidos”, “A Saga de Don Caixote”, “A Condessa e o Bandoleiro”, “Antes do Dia Clarear”, “Já Pra Cama” e “Meu Amigo Inventor”, esses três últimos com indicações ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro para Infância e Juventude 2016.

É compositor de trilhas originais e diretor musical da premiada Cia Vagalum Tum Tum, nos espetáculos O Bobo do Rei (2010), O Príncipe da Dinamarca (2011), Bruxas da Escócia (2014) e Henriques (2016) Foi palhaço do grupo Doutores da Alegria por 20 anos anos, coordenador artístico e de expansão do programa para outras capitais. Indicado por três vezes ao prêmio Femsa na categoria Trilha Original Composta.

LANÇAMENTO DOC E ACERVO DE IMPRENSA_ 5º